Picture
SETI (sigla em inglês de Search for Extra-Terrestrial Intelligence) corresponde ao projeto de Busca por Inteligência Extraterrestre, o mais conhecido esforço na procura por seres extraterrestres, outrora financiado parcialmente pela agência espacial americana, a Nasa.

O SETI tem por objetivo analisar o máximo de sinais de rádio captados por radiotelescópios terrestres (principalmente pelo Radiotelescópio de Arecibo).
Os astrónomos deste projeto acreditam que se existe alguma forma de vida inteligente no Cosmos, ela tentará comunicar com outras formas de vida através de ondas eletromagnéticas (ou seja, sinais de rádio), pois estas representam a forma de transmissão de informação mais rápida conhecida até à data.

Para mais informações podes sempre consultar o site da Discovery Brasil clicando na imagem do radiotelescópio Arecibo (que é o maior radiotelescópio fixo do mundo, localizado em Porto Rico, com uma antena parabólica gigante de 305 metros de diâmetro, que foi construída originalmente em 1963, na cratera de um vulcão extinto).

 


Comments


Comments are closed.